02 abril 2019

Comida e Arte: Oficina de Máscaras

A Oficina de Uso de Máscaras, atividade do Projeto Comida e Arte realizado em Santo Ângelo - RS, recebeu a participação de pessoas de diversas faixas etárias. Estudantes, artistas e professores compartilharam informações sobre a utilização da máscara nas artes cênicas.
A Oficina foi coordenada por Jerson Fontana e Maristela Marasca, integrantes da Turma do Dionísio, abordando diversos aspectos: noções sobre Teatro de Formas Animadas; informações conceituais e históricas sobre máscara; tipos de máscara; demonstração do processo de criação e confecção de máscara; a relação entre a máscara e o ator; exposição de máscaras do acervo do Grupo.
Os participantes tiveram acesso gratuito à atividade. O Projeto Comida e Arte é financiado pelo Pró-Cultura RS, Fundo Municipal de Cultura, Secretaria Municipal da Cultura e Prefeitura de Santo Ângelo.
“A Máscara ritual transcende. Dá vida a um ser divino... Concretiza conceitos abstratos (...) No teatro, como em toda obra de arte, existe um sentido aparente e outro não-aparente... no teatro, como na arte, o aparente é apenas simbólico, pois há sempre algo além do que se vê. É a ideia. São conceitos abstratos...” (Ana Maria Amaral)
Curta a página: Projeto Comida e Arte
Curta a nossa página: Teatro Turma do Dionisio
Oficina de Uso de Máscaras, no Centro Municipal de Cultura, em Santo Ângelo - RS
Clique na Imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário